Como ser voluntário

O CISV São Paulo vive do trabalho de voluntários que cedem seu tempo, carinho e dedicação, por acreditarem que essa é uma forma eficiente de educar as novas gerações para viverem em um mundo mais justo e pacífico.

Há muitas formas para ajudar, veja algumas:

  • Fazendo parte dos comitês de jornada – responsáveis por planejar e conduzir as atividades das jornadas das diferentes faixas etárias.
  • Fazendo parte dos comitês de apoio – responsáveis por apoiar as atividades das jornadas e por garantir a operação eficiente do CISV São Paulo, incluindo:
    • avaliação e gerenciamento de riscos.
    • coordenação da hospedagem de crianças e jovens que chegam para os programas internacionais sediados em São Paulo.
    • organização e coordenação de eventos.

Fazendo parte dos comitês de apresentação e desenvolvimento de líderes – responsáveis por trazer e treinar os líderes que planejam e conduzem as atividades com as faixas etárias.

Participando com ajudas pontuais, como, por exemplo, médicos e dentistas que podem ficar de plantão durante atividades, ajudando no embarque e desembarque de crianças nos ônibus, ou atendendo na lojinha de produtos durante eventos.

Hospedando crianças e jovens vindos de outras cidades ou países para as atividades hospedadas em São Paulo. Este é um dos trabalhos voluntários dos mais prazerosos no CISV, pois é possível retribuir o carinho e a atenção que nossas crianças e jovens recebem quando viajam, além de ser uma oportunidade de mostrarmos nossa cidade.

Veja também

Close Bitnami banner
Bitnami