Village

Para crianças de 10-11 anos e com duração de 28 dias.

No Village, crianças de diferentes países (no programa internacional) ou de diferentes cidades do Brasil (no programa nacional) se reúnem num acampamento para vivenciar diferentes atividades educacionais, culturais e divertidas, e aprender a conviver e colaborar umas com as outras.

Participantes: delegações de 10 a 12 países, cada uma composta por 2 meninas, 2 meninos e um/a líder (adulto). O acampamento é coordenado por uma equipe de staff local (adultos) com o apoio de 6 JCs (Junior Counselors ou Conselheiros Juniores) de 16-17 anos de idade.

Local: escolas, durante as férias, ou em locais próprios para acampamentos.

Hospedagem: no final de semana antes do acampamento começar, as crianças ficam em casas de famílias do CISV locais, enquanto líderes, staffs e JCs vão para o acampamento planejar as atividades. A delegação pode ficar junta em uma mesma casa ou ficar em duas casas, uma com as meninas e outra com os meninos. No meio do acampamento, as crianças ficam novamente em casas de famílias, em duplas ou trios (do mesmo sexo) com amigos que fizeram no acampamento. No final do acampamento, se necessário, as crianças ficam novamente em casas de famílias até o dia da viagem de volta. Uma criança jamais fica sozinha em uma casa de família.

Líder: as crianças são sempre acompanhadas por um adulto, maior de 21 anos em programas internacionais ou maior de 18 em programas nacionais. As famílias das crianças arcam com todos os custos e despesas de viagem deste líder.

Outros projetos para a mesma faixa etária

Todos os programas

Veja também

Close Bitnami banner
Bitnami