Quatro áreas

Quatro áreas

Os pilares do CISV servem de base para a formação do conteúdo educacional para a paz e são apresentadas e discutidas nas atividades e programas, sempre respeitando as competências e habilidades de cada faixa etária:

  1. DIVERSIDADE – explora a identidade do indivíduo e nos leva a questionar nossa postura, tanto dentro de nossas próprias comunidades, quanto em termos globais.
  2. DIREITOS HUMANOS – reflexão sobre como os direitos humanos afetam vários aspectos de nossas vidas e como as violações a eles são a raiz de problemas como a pobreza, a violência e a ilegalidade.
  3. CONFLITOS E SOLUÇÕES – nos ajuda a entender a origem dos conflitos no mundo e o que se pode fazer para conseguir sua resolução pacífica.
  4. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – busca de métodos integrados para promover o bem-estar social e econômico, enquanto protege o meio ambiente com o uso responsável dos recursos naturais.

As atividades e discussões nos programas do CISV podem se relacionar a uma destas áreas ou à combinação de duas, três ou todas as quatro. Isto ajuda quem planeja o programa, fazendo com que seja mais fácil criar atividades interessantes e relevantes para todo o grupo.

Conheça mais sobre o CISV

Nossos princípios educacionais
Educar para a paz significa formar cidadãos completos, que sejam capazes de reunir as atitudes...

Saiba mais

Aprender, fazendo!
Esta é uma maneira simples de se aprender pela experiência e, não, pela teoria. No lugar de aulas...

Saiba mais

Os quatro pilares do CISV
As áreas a seguir são os pilares do CISV. Elas servem de base para a formação do conteúdo...

Saiba mais

O tema do ano CISViano
Das quatro áreas de conteúdo do CISV, escolhe-se uma para ser o tema do ano...

Saiba mais